Motores

Proprietários da Volvo preparam-se para lançar uma nova marca

By  | 

Proprietária de marcas como a Volvo ou de companhias como a London Taxy Company, a chinesa Geely vai apresentar, já no próximo dia 20 de Outubro, uma nova marca automóvel.

A empresa chinesa Geely prepara-se para alargar o seu portefólio, fundando uma marca de automóvel denominada Lynk & Co, que será também, assegura o fabricante, “uma nova forma, algo radical” de olhar o automóvel e, “acima de tudo, diferente daquilo que é conhecido”.

A notícia espalhou-se depois da companhia ter começado a enviar os convites para a apresentação a média do país, aliciando-os com a possibilidade de conhecerem uma nova marca que “poderá mudar a ideia que o mundo tem de mobilidade”.

link-co-cars

Algumas fontes avançam que a Lynk & Co poderá vir a ter como destino mercados já maduros, como a Europa ou os Estados Unidos da América, confirmando assim uma notícia divulgada em Abril pela agência Reuters, segundo a qual a Geely estaria a planear uma aventura do género, através de um projecto que teria o nome de código “L”.

De acordo com a CarAdvice, os futuros veículos da nova marca Lynk & Co deverão ter por base a mesma plataforma Compact Modular Architecture (CMA) desenvolvida em conjunto pela Geely e pela Volvo, e que a marca sueca se prepara para utilizar, por exemplo, na nova geração da Série 40. Já a Autocar prevê que o primeiro modelo Lynk & Co deverá ser um pequeno SUV, espécie de primo direito do futuro Volvo XC40.

A par dos modelos automóveis, a nova marca deverá entrar igualmente no mercado da partilha de automóveis.

Comentar via facebook

Comentários

Leave a Reply