Curiosidade

Conheça a casa mais isolada do mundo

By  | 

Localizada na Islândia, a ilha de Elliðaey possui a casa mais isolada do mundo, segundo o governo do país. Sem energia, água encanada, sinal de TV, celular e internet, o imóvel ganhou fama nas redes sociais por sua beleza ímpar e isolamento.

Relação entre vizinhos é um dos maiores mistérios da humanidade, há vizinhos que se transformam em família, já outros entram na lista dos maiores inimigos, porém existe uma casa que está localizada na ilha de Elliðaey, na Islândia, que não tem este problema. Por mais que esteja totalmente ‘protegida’ do resto da ilha por uma cerca, a residência não possui vizinhos no local, pois é a única em toda a região, considerada pelo governo islandês como a “casa mais isolada do mundo”, a construção funciona como uma pousada para os membros da Associação de Caça da Islândia, desde 1953.

No passado, Elliðaey foi habitada por algumas famílias que foram abandonando o local devido a dificuldade em relação a uma vida minimamente civilizada. Existe registos que há 300 anos moravam na ilha cerca de cinco famílias que viviam da colecta de ovos das aves que fazem ninho no local até hoje, além da caça de pequenos animais e criação de gado. Já a água era recolhida das chuvas que caem constantemente na região. O problema é que não havia chances de trabalho e limitadíssimas opções de relacionamentos amorosos. Com isso, na década de 1930 os últimos habitantes migraram para outras áreas mais ‘habitadas’ do país.

Após anos abandonada, a casa passou por uma ampla reforma e foi transformada numa pousada rústica para uso exclusivo da Associação. Devido a distância do continente que é de 15 quilómetros, o local não possui energia eléctrica, nem sinal de celular, nem absolutamente nada. Visitada raramente pelos caçadores, a moradia entrou no roteiro turístico mundial após ganhar fama na internet e o título de lugar mais isolado do mundo.

casa-mais-isolada-do-mundo-2

Localizada no arquipélago de Vestmannaeyjar juntamente com outras 18 ilhas e ilhotas, Elliðaey não possui praia. Sua borda é toda formada por falésias com até 350 metros de altura que são acessíveis apenas por uma trilha entre os rochedos. Outro problema da ilha é sua proximidade com um vulcão activo que está situado numa ilha ao lado. Durante as erupções é comum ela ser atingida pela fumaça que encobre o sol, afasta os pássaros e ainda deixa um rastro de cinzas pelo local. Você teria coragem de morar nesse lugar???

Comentar via facebook

Comentários

Leave a Reply