Gastronomia & Bebidas

Conheça o vinho que leva cannabis na composição

By  | 

Chamado de CannaWine, o curioso vinho tinto americano é feito com uma mistura das uvas cariñena e garnacha acrescido de 50 mg de extracto de Cannabis sativa L., ou fitocanabidiol. Segundo a empresa, todos os ingredientes são provenientes de culturas orgânicas, sem uso de agro-tóxicos. Além disso, a empresa enfatiza que diferentemente da marijuana, o CannaWine não proporciona efeitos alucinogénos, e sim, traz os benefícios medicinais da cannabis.

O projecto do polémico vinho surgiu em 2010, e diversos testes foram feitos até que a bebida estivesse pronta para ser apresentada ao mercado, e isso só aconteceu em 2015. O enólogo responsável pela bebida é Pau Albó i Carles.

Além da Califórnia, o CannaWine pode ser adquirido em algumas sites e lojas da Europa, por um preço médio de 16 euros (cerca de 1400 Meticais). O rótulo é vendido em garrafas de 500 ml.

De acordo com o site Vivino, a bebida à base de canabidiol combina com carne de boi, porco e cordeiro e com queijos fortes e maduros. Sua cor é vermelha de intensidade média, com aromas que remetem a frutas vermelhas e pretas, incluindo toques de ervas do Mediterrâneo e de buquê de flores. Na boca, é doce e de estrutura forte.

Comentar via facebook

Comentários

Leave a Reply