Mundo

O prédio mais alto do mundo começa a ser construído em Dubai

By  | 

A construção da torre The Tower, que será o prédio mais alto do mundo com 928 metros de altura, foi iniciada na cidade de Dubai, informa a mídia dos Emirados Árabes Unidos.

O governador de Dubai, o Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, lançou a pedra fundamental simbólica da futuro edifício. The Tower, que será construída antes da exposição internacional EXPO em Dubai em 2020, deverá ter mais 100 metros que o edifício actual mais alto, a torre Burj Khalifa, em Dubai, cuja altura é de 828 metros.

Os planos da construção foram anunciados em março desde ano. O projecto tem custo estimado de 1 bilhão de dólares.

O design, altura e forma da torre terão aparência semelhante à de um minarete. Segundo os autores do projecto, The Tower será mais parecida com a Torre Eiffel em Paris do que com um arranha-céu comum.

O último andar vai acomodar restaurantes com mirantes. Os construtores planeiam impressionar todo o mundo com a versão moderna de uma das sete maravilhas do mundo – os Jardins Suspensos de Semíramis da antiga Babilónia. Para isso a torre estará equipada com plataformas suspensas e elevadores panorâmicos.

Comentar via facebook

Comentários

Leave a Reply