Famosos

Ziqo reencontra o irmão desaparecido há 33 anos

By  | 

“De uma forma inesperada, finalmente o reencontro entre os dois irmãos”

O irmão do cantor Ziqo da Silva, desaparecido há mais de 33 anos, foi um dos escolhidos para o projecto “Operação-produção”, que se resumia em deportar pessoas para os campos famosos de reeducação da província de Niassa e Cabo Delgado.

Graças ao programa de televisão “Mocambique em Concerto”, apresentado por Gabriel Júnior, que fez acontecer o reencontro entre os dois irmãos, cujo o outro encontrava-se na cidade de Lichinga, província de Niassa. O episódio foi para o ar na tarde de ontem (16).

“Eu sempre soube que tive um irmão, sempre que vim para Lichinga, procurei e andei nos mercados perguntando se – não conhecem um Lucas?”, disse o artista, afirmando também que não se lembrava da cara do irmão, por terem sido separados quando ele tinha somente dois anos de idade.

De acordo com a historia contada pela mãe do artista, é que quando os dois foram separados, estavam juntos, e o artista disse que convivia com aquilo dentro dele, por saber que tinha um irmão desaparecido e não o conhecia.

Quanto ao seu irmão, afirma que tem um sonho de rever toda família, que não vê desde há 33 anos.

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply