Tecnologia

iPhone 7 pega fogo e destrói carro na Austrália

By  | 

Mais um caso acaba de entrar para a lista de novos smartphones que pegaram fogo nas primeiras semanas com seus donos.

Na quinta-feira (20), um professor australiano de surf se deparou com seu veículo coberto em fumaça, descobrindo em seguida que o causador de todo o problema tinha sido seu próprio telefone, um Apple iPhone 7.

Mat Jones disse ter deixado seu aparelho embaixo de roupas no carro antes de ir à praia, onde daria aulas de surf por um tempo. Ao retornar ao automóvel, o instrutor entrou em pânico ao vê-lo completamente o carro em cinzas, sendo incapaz de identificar o que havia dentro do mesmo. Depois de abrir uma porta, uma onda de calor emergiu, contou o surfista ao 7news.

Leia Também: iPhone explode e fere proprietário na China

Para provar o acontecido, o residente do país da Austrália gravou um vídeo, revelando o iPhone 7 ainda em chamas. Retirando a peça de roupa que protegia o smartphone, Jones o encontrou inteiramente derretido, como as imagens abaixo mostram. Da mesma forma, os danos no Volkswagen foram assustadores, impossibilitando seu uso por conta da destruição.

 

iphone-explode-1 iphone-explode-2 iphone-explode

O professor de surf adquiriu o iPhone 7 há uma semana, afirmando não ter deixado cair alguma vez, além de usar apenas o carregador original enviado pela Apple na mesma embalagem. Ele não tem dúvidas de que o electrónico foi a real razão de seu veículo ter pego fogo, principalmente após encontrar o celular na situação em que estava.

Apple não comentou especificamente sobre o caso envolvendo seu mais novo telefone e o incêndio no automóvel de Mat Jones, porém diz estar ciente do ocorrido e investigando as prováveis causas do incidente. Não é a primeira vez que um iPhone 7 entra em combustão espontânea, no entanto, levantando a bandeira de atenção.

Comentar via facebook

Comentários

Leave a Reply