Cinema

Os Simpsons preveu vitória de Donald Trump há 16 anos atrás

By  | 

Em uma chocante e perturbadora virada contra as previsões e as expectativas de todo o mundo, Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos nessa quarta-feira, tendo ganho a democrata Hillary Clinton.

A eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos não parecia ser uma surpresa ou algo de um futuro distante. Os produtores de Os Simpsons previram no ano 2000 a vitória do candidato em um episódio intitulado Bart to The Future (Bart no Futuro, em tradução livre).

Se para muitos a vitória de Trump foi inesperada, pelo menos na ficção esse acontecimento histórico já foi aludido antes.

Simpsons imagina Trump presidente

A série de animação realizou este ano um segmento especial em que reproduzia momentos da campanha do então candidato (algo que muitos acreditaram se tratar de um antigo episódio, mas que foi na verdade produzido este ano com Homer imaginando uma vitória de Trump).

Mas em outro episódio da série, de 16 anos atrás, uma trama no futuro mostrava Lisa assumindo a presidência dos Estados Unidos, e comentando que recebeu o governo depois de uma péssima administração de Trump!

No trecho desse capítulo, reproduzido abaixo, Lisa tenta descobrir como reverter a falência do governo, auxiliada por consultores políticos. Depois de uma intromissão de Bart, a presidente decide fazer cortes orçamentários, começando pela banda oficial da Casa Branca.

Confira a cena:

Recentemente, a série animada foi renovada para suas 29ª e 30ª temporadas, se tornando a mais duradoura da história da TV americana.

Comentar via facebook

Comentários

Leave a Reply