Cinema

Documentário sobre Eusébio chega ao cinema em Março

By  | 

O trailler do filme “Eusébio – História de uma Lenda”, do realizador Filipe Ascensão foi apresentado esta terça-feira (24), véspera do dia em que Eusébio completaria 75 anos. O filme estará nos cinemas no dia 23 de Março.

O filme pretende relatar “o lado mais íntimo e humano” do antigo jogador, “desde os tempos de menino, que sonhava ser jogador de futebol, até ser consagrado como o melhor jogador do mundo”, segundo a promotora do filme.

Além de depoimentos do próprio Eusébio, tem contributos de antigos companheiros e futebolistas como por exemplo, Hilário, António Simões, Cristiano Ronaldo, Luís Costa, Rui Costa, Bobby Charlton e também da sua mulher, Flora.

“Vi muitos vídeos dele, muitos arquivos, muitas imagens, e era um fenómeno. Para mim era o exemplo como jogador”, afirma Cristiano Ronaldo.

Rui Costa, ex-dirigente e ex-futebolista do Benfica, também lembrou o Pantera Negra.

“Nunca vi uma pessoa ser aplaudida num estádio, durante tanto tempo, já estando aposentado há 15-20 anos. Para nós – jogadores – foi tremendo, olhávamos uns para os outros e perguntávamos ‘o que é isto’?”, afirmou Rui Costa

Eusébio morreu no dia 5 de Janeiro de 2014 vítima de insuficiência cardíaca.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply