Lifestyle

6 modelos de sapatos que todo homem deve ter

By  | 

Diferente das mulheres, nós homens gostamos de ter poucos e bons calçados, geralmente escolhidos pensando no conforto.

Existem 6 modelos que todo homem deve ter no seu armário e usar no  dia a dia.

Se você tiver um de cada, já estará preparado para qualquer ocasião:

1 – Sapatilhas

Existem vários tipos e tamanhos de sapatilhas confortáveis, por isso são uma boa opção para o uso do seu dia-a-dia.

Vale a pena ter um ou mais pares de sapatilhas para combinar com seus trajes casuais. São ideais para trazer um toque de modernidade e até jovialidade para a sua composição.

Hoje você consegue encontrar facilmente vários modelos diferentes, com sola alta, médio ou grossa, em diferentes cores, estampas e materiais.

Além de que muitas são viradas para o modelo desportivo.

2 – Botas

Todos os homens precisam de ter pelo menos 2 pares de botas, principalmente na época de frio. Botas cumprem duas responsabilidades: deixar você elegante e salvar os seus pés do frio.

Um dos factores mais importantes da bota é a sua durabilidade, elas podem durar anos, se usadas corretamente.

Além de mais, botas são umas das melhores opçōes para combinaçōes.

3 – Sapatos casuais

Sapatos casuais são perfeitos para diversas ocasiões, como por exemplo, depois do trabalho e tem aquele encontro com os amigos, nos finais de semana, discoteca, etc…

Nunca dispense um bom par de sapatos casuais, priorize sempre o seu conforto.

4 – Mocassim / Loafer

O mocassim é um sapato um pouco mais aberto e caracteriza-se por não ter cadarços. Os clássicos podem ser usados tanto casualmente quanto formalmente.

Ao mesmo tempo que os mocassins costumam ter um desgin simples, também podem ser encontrados em uma gama de padrões, cores e estampas diferentes e interessantes. ideais para ternos, calças sociais ou jeans. Caem muito bem com camisetes de gola.

5 – Sapatos de camurça

Confortáveis e clássicos, dão melhor ar do que um par de sapatilhas, mas não são tão vistosos como uns elegantes sapatos de cordão. São uma aposta segura para qualquer roupa casual ou do dia a dia.

6 – Brogue Ou Monkstrap

O Brogue não é exatamente um modelo e, sim, uma variação de sapatos como o Oxford ou Derby, que possui aqueles pequenos buracos perfurados na superfície, os sapatos são definidos como versátil, por dar um toque de personalidade a qualquer traje que você escolher, casual ou formal.

O sapato do estilo “Monk Strap” leva esse nome porque, durante o século 15 na Europa, foi usado pelos monges da época (monge = monk e strap = alça).

Eles usavam esse tipo de sapato porque era um calçado mais resistente do que as sandálias que eles usavam, além de ser fácil de calçar e descalçar.

Eles também são versátil.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply