Tecnologia

Nova actualização do Instagram permite compartilhar fotos no WhatsApp

By  | 

Se você queria compartilhar uma foto do Instagram para o WhatsApp ou Messenger, haviam duas opções: enviar o link da foto, ou fazer uma screenshot.

No entanto, recentemente o Instagram para Android ganhou uma actualização que permite que os usuários compartilhem fotos da sua timeline diretamente para aplicativos de conversa.

Com a novidade, os usuários do sistema operacional do Google podem enviar fotos, boomerangs e vídeos para seus contactos com mais facilidade. Ainda há algumas inconsistências no sistema – ao que parece, vídeos só podem ser enviados pelo WhatsApp (e não pelo Messenger) -. Vale notar também que só é possível compartilhar imagens postadas por usuários com o perfil do Instagram “aberto” (que não exige o envio de solicitação para poder seguir).

Como fazer?

Usar o novo recurso é bastante simples. Vá até a foto que você deseja compartilhar e clique no ícone das “três bolinhas” no canto superior direito. Dentre as opções a seguir, escolha “Compartilhar no Messenger” ou “Compartilhar no WhatsApp”.

O aplicativo então será aberto para permitir que você escolha a quais contactos ou grupos enviar o conteúdo:

A integração entre os aplicativos faz sentido, afinal, o Facebook é dono tanto do Instagram quanto do Messenger e do WhatsApp.

Facilitar o compartilhamento de imagens do Instagram pelos outros dois deve fazer com que os usuários passem mais tempo nos aplicativos da empresa.

Caso o recurso não esteja funcionando para você, actualize seu aplicativo e tente novamente. Por enquanto, ele só está disponível para Android, mas deve chegar em breve para os iPhones também.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply