Curiosidade

7 Verdades sobre “Titanic” que você não sabe

By  | 

É um dos filmes mais icónicos que existe, dos mais vistos de sempre com toda a certeza. Só que para além daquilo que já conheces da história do filme – para quem não sabe, que pretende relatar uma história que foi verdadeira – existem várias verdades interessantes sobre o acidente e sobre o filme que pode te deixar de boca aberta.

Começamos pelos factos menos curiosos – o Titanic foi um navio construído na Irlanda do Norte e na sua primeira viagem, na noite de 14 de Abril de 1912, chocou contra um iceberg no oceano Atlântico e afundou.

Confira às verdades:

  1. O filme foi mais caro de realizar do que a construção do próprio navio.

  2. Existia um navio perto quando ocorreu o acidente, apenas por falta de comunicação esse navio não pude socorrer, caso contrário, poderia ter sobrevivido muita gente.

  3. Existiu um japonês sobrevivente que no seu país foi tratado como um cobarde, por julgarem que ele deveria ter morrido com todos os restantes homens que deram o seu lugar para as mulheres e crianças nos barcos salva-vidas.

  4. O cozinheiro principal do navio sobreviveu porque estava embriagado, algo que o ajudou a manter-se quente dentro de água enquanto esperava que o resgatassem.

  5. Das 4 chaminés apenas 3 eram funcionais, a quarta era apenas um enfeite.

  6. Havia salva-vidas para todos. O problema foi o fraco treinamento prévio de quem dirigiu a operação de colocar todas as pessoas a bordo nos botes salva-vidas.

  7. O iceberg que causou o acidente tinha mais de 2 mil anos, era suposto que eles soubessem da existência do mesmo, certo?

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply