Mundo

Google destrona Apple e passa a ser a marca mais valiosa do mundo

By  | 

Depois de cinco anos no topo, a Apple deixou de ser a marca mais valiosa do mundo em 2017. A nova líder é gigante norte-americana Google.


De acordo com o Brand Finance Global 500, um documento divulgado nesta quarta-feira (01), pela consultora de mercado e estratégia Brand Finance, a Apple ocupa agora a segunda posição no ranking com uma avaliação de 107.1 mil milhões de dólares. Desvalorizou 27% face a 2015. Já o novo líder, a Google, foi avaliado em 109,47 mil milhões de dólares, o que equivale a um crescimento de 24%.

A fechar o top3 do ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo está a Amazon, a gigante do retalho, face a 2015, cresceu 53% no seu valor: 106,39 mil milhões de dólares.

A At&T, Microsoft, Samsung Group, Verizon, Walmart, Facebook e ICBC são as marcas que completam as dez primeiras posições do ranking. Destaque para o Facebook e ICBC que integram o top10 pela primeira vez.

A chinesa Alibaba e a Tencent também se evidenciam no ranking da Brand Finance por terem sido as marcas que registaram uma maior evolução nas suas avaliações. A Alibaba e a Tencent subiram 37 e 70 lugares, respetivamente, ocupando as posições 23º e 47º da lista.

De acordo com o The Telegraph, o ranking Brand Finance Global 500 é desenvolvido com base em critérios como investimento em marketing, lealdade, satisfação dos funcionários e reputação corporativa.

A mesma consultora revelou ainda uma lista que identifica quais as marcas mais poderosas. O primeiro lugar pertence à Lego, seguindo-se a Google, Nike, Ferrari e Visa. A Disney, que em 2016 liderava a tabela, surge em sexto lugar.


Neste caso os resultados são obtidos através da avaliação do contributo da marca para a receita total do negócio.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply