Tecnologia

6 motivos de por que o iPhone é melhor que Android

By  | 

Aplicativos, software e câmera são alguns dos aspectos avaliados

Na hora de comprar um smartphone, muitas pessoas podem ficar na dúvida entre escolher um Android ou iPhone. A briga geralmente é entre o preço mais atrativo do Android e o glamour do aparelho da Apple.

Durante uma pesquisa feita pelo Bussiness Insider, chegou-se a conclusão que em alguns aspectos o iPhone é melhor do que Android. Saiba quais:


1) iPhones ganham os melhores aplicativos primeiro
Apesar do iPhone ter um mercado menor, os desenvolvedores ainda tendem a criar os melhores aplicativos para o iOS primeiro. Embora você possa encontrar a maioria dos aplicativos no Android, eles nem sempre têm características e design melhores.

2) São mais bonitos
Excepto aparelhos como o HTC One e o Xiaomi Mi Note, não existem muitos smartphones Android realmente bonitos à venda, e a grande diferença ainda é de plástico. O iPhone possui melhor design do que os aparelhos Android.

3) O Apple Pay está se tornando o melhor sistema de pagamento móvel
A Apple é a única empresa que criou uma plataforma de pagamentos móvel. Além disso, a empresa tem suporte na grande parte das empresas de cartão de crédito e bancos.

4) Nenhum celular Android possui o sensor de impressão digital do iPhone
Algumas fabricantes de aparelhos Android como a Samsung e HTC já tentaram adicionar os sensores em seus aparelhos, mas nenhum deles foi tão preciso quando o sensor TouchID do iPhone.

Anos atrás a Apple comprou a companhia Authentec, que faz os melhores sensores de impressão digital para aparelhos móveis. Desde então, ninguém consegue bater o TouchID.

5) Poucas câmeras Android são iguais à do iPhone 6
A câmera do iPhone 6 tira ótimas fotos e possui habilidades como fotografar e filmar em câmera lenta, e poucos aparelhos Android possuem câmeras tão boas.


6) Seu software sempre estará actualizado
O Google lança uma nova versão do Android uma vez por ano, assim como a Apple faz com o iOS, mas muitos usuários do Android não conseguem ter acesso a última versão do software a não ser que comprem um novo aparelho.

Isso porque as fabricantes e transportadoras geralmente não suportam as melhores e últimas versões do Android até alguns meses depois de seu lançamento. Por outro lado, todos os modelos do iPhone podem ter as últimas actualizações do iOS assim que estas são disponibilizadas.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply