Dicas

Como instalar Android em seu PC

By  | 

Você gosta tanto do Android que gostaria de poder ter o sistema operacional no seu computador? Se sim, saiba que isso é possível. Graças a um projeto open-source chamado Android x86, é possível colocar o sistema operacional do Google para funcionar em praticamente qualquer PC.

Por ser um sistema desenhado para smartphones e tablets, ele possivelmente apresentará algumas diferenças de uso ao ser acionado em um computador. Mesmo assim, é possível realizar uma série de tarefas interessantes, desde acessar seu e-mail até baixar e executar jogos e aplicativos da Play Store, com o Android no seu computador.


Será necessário ter um pen drive de pelo menos 2 GB que você não pretende usar. Isso porque ele precisará ser formatado para ser usado como unidade de boot. O melhor, porém, é que essa técnica que ensinaremos a seguir é facilmente reversível. Quando você cansar de usar o Android no computador, basta desligar, reiniciar o PC e pronto, tudo volta ao normal.

Veja abaixo como rodar Android no seu computador:

1 – Baixe a versão mais recente do Android x86 em formato ISO por meio deste link. Se o seu computador aguentar sistemas operacionais 64-bits, prefira a versão 64-bits do Android.

2 – Baixe a versão portátil do instalador Rufus por meio deste link (clicar no link iniciará o download). Esse programa ajudará a criar um pen-drive de boot com Android.

3 – Terminados os downloads, abra o Rufus. Você deverá ver um ecrã assim:

4 – Certifique-se de que o dispositivo selecionado é o seu pen-drive (no primeiro menu) e que o sistema de arquivos é o FAT32 (no terceiro):

5 – Marque a caixa “criar disco bootável com” e selecione “imagem ISO” do menu ao lado. Em seguida, clique no ícone à direita do menu e selecione o arquivo ISO do Android que você baixou antes.

6 – Feito tudo isso, clique em “Iniciar” e deixe o Rufus realizar o processo. Quando ele terminar, você precisará reiniciar o computador, então leia tudo adiante antes de prosseguir.

7 – Você precisará reiniciar o computador e entrar na BIOS do sistema para escolher a unidade de boot. Para inicia o computador, fique apertando a tecla F12 enquanto o PC reinicia (para alguns PCs, a tecla que faz isso é a F10 ou a Delete). Se tudo der certo, você deverá chegar a uma tela parecida com a abaixo:


8 – Selecione a opção “Run Android-x86 without installation”. Essa opção fará o Android executar a partir do pen drive, sem ser instalado no computador.

9 – Espere o carregamento terminar. Quando isso acontecer, você verá no monitor de configuração do Android:

10 – Complete o processo de configuração e utilize o Android normalmente. O teclado e o mouse deverão funcionar sem problemas, assim como o botão liga/desliga do seu computador.

Via Olhar Digital

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply