Tecnologia

Nokia apresenta o novo 3310

By  | 

A nova versão do clássico telemóvel da Nokia foi apresentada, ontem, em Barcelona.

17 anos depois de ter sido lançado, o Nokia 3310 estaá de volta. A HMD Global, uma empresa finlandesa que está a usar o nome Nokia sob licença, apresentou o novo 3310, no evento que organizou para apresentar novos produtos no Mobile World Congress.


Visto como uma jogada de marketing para voltar a colocar a palavra Nokia no auje, uma aposta que resultou, dado o entusiasmo geral com a notícia de que o 3310 iria regressar, o renascimento de um telemóvel antigo, mesmo um tão icónico, dificilmente poderá ser todo o futuro na nova marca, especialmente na era do domínio absoluto dos “smartphones”.


Um analista da BBC nota que são os outros smartphones também lançados ontem, os Nokia 3, 5 e 6, que talvez consigam trazer de novo a Nokia para o lugar de topo que já ocupou. Ainda assim, diz Rory Cellan-Jones, foi “uma jogada de génio” a de lembrar, desta forma, o “passado glorioso! da Nokia”.

O novo Nokia 3310 tem conectividade de 2,5G, uma bateria que dura 22 horas em conversação e vem já com o jogo Snake, em nova versão, pré-instalado.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply