Dicas

Saiba como controlar o estado da bateria do seu iPhone

By  | 

Se você está a carregar o seu iPhone constantemente, sua bateria pode não estar tão saudável. Para saber se você precisa se livrar do dispositivo ou não, existem duas maneiras de saber.

A primeira delas é a chamada capacidade máxima restante. Ela indica a carga total que a bateria suporta e pode ser identificada com a ajuda de um aplicativo específico. Em dispositivos novos, esse valor é bem próximo dos 100%.

Ele pode ser analisado com diversos aplicativos disponíveis na Apple Store, mas alguns deles são pagos. Decidimos usar uma versão gratuita e que funciona de uma maneira bastante simples, o Battery Life. Veja como funciona:

Ao baixar e abrir o aplicativo, é possível visualizar o nível de degradação da bateria, como mostra a imagem abaixo.

Para ter acesso a mais informações, clique no menu que fica no canto superior esquerdo. Lá, é possível acessar quatro opções: “Nível de degradação”, que mostra o resumo das estatísticas, “Tempo de duração”, que mostra as especificações do aparelho e uma expectativa de quanto tempo a bateria deve durar, com base no estado actual do dispositivo, “Dados brutos”, que exibe a carga total, a capacidade e a voltagem do aparelho, e “Histórico”, que mostra uma espécie de calendário, com base nas últimas vezes em que o aplicativo foi usado.

A segunda maneira de analisar o estado da bateria é visualizar o número total de ciclos de carga que a bateria já recebeu. Baterias de lítio, como a do iPhone, perdem um pouco de sua “vida” a cada ciclo de carga completo que recebe. De acordo com a Apple, depois de 500 ciclos, a bateria do iPhone consegue reter cerca de 80% da carga. Esses dados não estão disponíveis facilmente, mas é possível descobrir levando seu celular a uma loja da Apple ou assistência autorizada ou usando uma ferramenta em seu próprio PC.

Para identificar quantos ciclos de carga o iPhone já teve, é preciso instalar o aplicativo iBackupBot no computador. A versão está disponível para Windows e Mac OS X e custa US$ 35 (aproximadamente 2,500 Meticias), mas é possível usá-lo gratuitamente por uma semana.

Depois de baixar e instalar o iBackupBot, conecte seu dispositivo via cabo USB ao PC. Abra e execute o aplicativo. Do lado esquerdo do ecrã, clique em “Devices” e escolha o seu dispositivo.

No ecrã com os dados, clique no link “More information”. A contagem de ciclos aparecerá em “CycleCount”.

Via Olhar Digital

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply