Dicas

5 Passos para você conservar o carregador do seu smartphone

By  | 
  1. Como enrolar
    O fio do carregador é o item que você precisa ter mais cuidado, porque ele é bem frágil e pode danificar-se com muita facilidade! Por isso, quando for guardar o carregador, enrole o fio em volta da mão e prenda com um arame ou um elástico, para que ele não dobre no lugar errado.
  2. Como transportar
    Na hora de levar o carregador na mochila ou bolsa, coloque em um bolso separado dos outros acessorios, porque quando for a pegar outro objecto, você pode acabar puxando o fio sem querer.
  3. Como carregar
    Sempre que for a carregar o celular, veja se o fio não está completamente esticado. Ele, na verdade, precisa estar um pouquinho folgado, se não pode acabar se danificando! Se a tomada do quarto fica longe da sua cama, é melhor usar uma extensão, assim o carregador não vai danificar-se quando você precisar de mexer nele!
  4. Humidade
    Cuidado para não molhar o carregador! Alguns componentes internos podem acabar queimando ou estragando com a humidade. E nem pensar em carregar o celular no banheiro enquanto você estiver tomando banho. Além de prejudicar o smartphone, a água pode causar um curto-circuito!
  5. Usando o carregador no computador
    Hoje em dia, a maioria dos carregadores podem ser usados tanto no adaptador de tomada, quanto no computador. Mas o ideal é que você tenha um cabo para a tomada e outro para o computador, sabe por quê? Como a tendência é ficar tirando e colocando o cabo na entrada USB, com o tempo, a ponta USB pode começar a ficar com mau contacto.

Comentar via facebook

Comentários