Moda E Beleza

Conheça a Jovem senegalesa que conquistou a internet pelo tom de pele único

By  | 

Khoudia Diop é uma jovem modelo senegalesa que vem conquistando a internet após seu tom de pele singular ser capturado em uma foto publicitária.

A pele rica na “Deusa da Melanina” como ela se apelida, chamou atenção nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde costuma publicar suas fotos. As pessoas se mostraram impressionadas pela beleza de Khoudia e por seu tom de pele único, enchendo-a de elogios e destacando sua confiança e atitude positiva.

A intenção da senegalesa é conquistar uma carreira bem-sucedida como modelo, já que, enquanto criança, foi alvo de muito preconceito. Em uma publicação no Facebook, ela admitiu que já foi chamada de diversos apelidos, incluindo “Filha da Noite”, segundo ela, costumavam inventar todos os tipos de nomes para que ela se sentisse mal com a própria cor. No entanto, ela disse ter amado todos os apelidos e mostrado que não se importava com o que pensavam.

O clareamento de pele, de acordo com as informações da Oddity Central, é um grande problema em muitos países africanos. Regularmente milhares de mulheres se sujeitam ao procedimento apenas para tentar atingir um padrão de beleza imposto pelas mídias europeia e norte-americana, especialmente. Um relatório recente descobriu que 75% das mulheres nigerianas utilizam produtos de clareamento de pele, seguido por 59% das mulheres de Togo e 35% das sul-africanas.

Para Olanrewaju Falodun, um consultor e dermatologista no Hospital Nacional de Abuja, existe uma crença errónea de que as mulheres de pele clara são mais bonitas e aceitas pelos homens. “Ao longo do tempo essas mulheres complexa-das com a cor escura tendem a clarear a pele para melhorar sua auto-estima”, disse ele acrescentando que ignorância e pressão dos maridos são outros motivos.

Considerando as implicações psicológicas nas mulheres que passaram pelo mesmo, Khoudia tem uma postura muito positiva: sentir-se confortável em sua própria pele – ao invés de tentar mudar isso com químicos potencialmente perigosos. A campanha que a revelou ao mundo faz parte do projeto Colored Girl, que celebra todos os tipos diferentes de pele feminina.

Comentar via facebook

Comentários

Leave a Reply