Desporto

Chelsea afasta Adidas e assina contracto milionario com a Nike

By  | 

A parceria é válida a partir da próxima época e prolonga-se até 2032. Actualmente os londrinos são vestidos pela Adidas, rival da Nike neste ramo dos equipamentos desportivos

O Chelsea e a Nike, empresa de equipamento desportivo norte-americana, anunciaram nesta quinta-feira (13) que assinaram um contrato de longo prazo, sem divulgarem detalhes, mas a imprensa britânica fala em mil milhões de euros em 15 anos.

A parceria é válida a partir da próxima época e prolonga-se até 2032. O clube londrino continuará a ser equipado pela alemã Adidas até ao final da presente temporada.

Segundo diversos meios britânicos, o Chelsea vai arrecadar 60 milhões de libras por época, ou seja, cerca de 66 milhões de euros, e um total de 900 milhões de libras, perto de 995 milhões de euros, durante 15 anos.

A parceria do género mais lucrativa para um clube é a que liga Manchester United à Adidas, desde a época passada até 2026, e que rende ao clube de José Mourinho um mínimo de 75 milhões de libras por temporada (cerca de 83 milhões de euros).

Comentar via facebook

Comentários

Leave a Reply