Tecnologia

Facebook está desenvolvendo sua própria versão em vídeo do Prisma

By  | 

Sucesso em todo o mundo, a actual febre dos internautas Prisma, aplicativo que transforma fotos em obras de arte, está incomodando a concorrência.

É o caso do Facebook, que está se preparando para bater de frente com o aplicativo ao trabalhar silenciosamente no desenvolvimento de uma versão em vídeo do Prisma. Durante uma entrevista no WSJDLive 2016, conferência do jornal americano The Wall Street Journal que acontece nesta semana na Califórnia, o chefe de produtos do Facebook, Chris Cox, demonstrou ao vivo um aplicativo que basicamente permite realizar filmagens com um filtro artístico inspirado em obras de pintores como Monet ou Van Gogh.

A única diferença da nova aplicação da rede social de Mark Zuckerberg, no entanto, está em sua velocidade: enquanto o Prisma leva alguns segundos para aplicar seus efeitos escolhidos, os filtros do Facebook funcionam em tempo real.

O executivo ainda ressaltou durante sua apresentação que os filtros ainda são apenas protótipos e não especificou se eles estariam disponíveis apenas através da plataforma de streaming de vídeo ao vivo do Facebook.

Detalhes como data de lançamento e o possível nome da aplicação, também não foram revelados.

Comentar via facebook

Comentários

Leave a Reply