Música & Video

Top 10 das músicas africanas mais tocadas em Moçambique em 2016

By  | 

Quais foram as músicas Africanas que marcaram 2016? O Portal Muito Nice fez uma pesquisa nas rádios, sites de músicas, serviços de streaming e com alguns Dj’s, onde conseguimos obter os resultados das músicas mais ouvidas no ano passado, dentre elas encontramos “Mr Bow com Nitafa Nawena, Jay Oliver com Você Sabe Me Tocar Lá, Messias Maricoa com Só Te Olho, e muitas outras”. Confira a lista completa abaixo:

1 – “Nitafa Nawena” – Mr Bow
Foi lançada em Maio de 2016, e na primeira semana conquistou os ouvidos dos moçambicanos. A música teve muita aderência na maior parte das festas, tendo até sido escolhida para entradas dos noivos em casamentos.

2 – “Só Te Olho” – Messias Maricoa
O ano também foi de Messias Maricoa, o cantor de Nampula que, se tornou famoso com a música “Nhanhado”, lançada em 2015. A música “Só Te olho”, foi lançada em Julho do ano passado, e tão facilmente conquistou os amantes de boa música, sendo uma das mais solicitadas nas rádios como também nos tops televisivos.

3 – “Atrofiar” – CEF
Um vídeo excelente, uma boa mensagem, lançada em Março de 2016, em tão pouco tempo após o seu lançamento, a música virou febre nas rádios, e foi uma das melhores opções como toque de chamada. Em Angola a música foi a que mais vibrou o público no Show das Multidões.

4 – “Uma Cerveja, Um Bloco” – DJ Ardiles
Sempre tem uma música assim no top 10, ela mistura pandza com um pouco de ritmos tradicionais. Lançada em Maio do ano passado, “Uma Cerveja, Um Bloco”, tem mais um trunfo, por incentivar os jovens a trocar o dinheiro que gastam na bebida, por material de construção de casas.

5 – “Você Sabe Me Tocar Lá” – Jay Oliver
Na produção do sempre competente Fleep Beatz, a música levou esse cantor ao auge, e finalmente o tornando em um nome reconhecido em Moçambique, tendo sido convidado para o concerto de Nelson Freitas. Lançada em Maio e só em Setembro ganhou vídeo.


6 – “Estragar” – C4 Pedro feat. Agir
Quem ainda não ouviu essa música, não viveu 2016. A música foi lançada em Fevereiro do ano passado, juntamente com o vídeo (todo divertido), sendo muito bem recebida pelo público e em menos de uma semana se tornou Hit nas rádios e televisões. Além do artista ser o promotor de uma das melhores músicas do ano, foi tambėm o vencededor dos prêmios “Melhor Artista Masculino da África Centro” pelo African Muzik Magazine, “Melhor Voz Masculina” pelo Afrimma e “Melhor Artista Lusófono”pela MTV.

7 – “Nhanhado” – Filomena Maricoa
Lançada em Dezembro de 2015, a versão acústica de “Nhanhado”, levou a Filomena para a fama. A artista deu um toque mais romântico na música, tendo até sido considerada a melhor que a original.
Além de ser uma das mais tocadas, foi também a música que teve mais remixes de Dj’s nacionais assim como internacionais.

8 – “Vai” – Calema
O grupo Calema não ficou para trás, mostrando que falar de amor eterno nunca sai de moda. Lançada em Fevereiro de 2016, a música virou febre, tendo sido até agora o vídeo com mais visualizações do grupo.


9 – “Miuda Linda” – Nelson Freitas
Lançada em Novembro de 2015, a música faz parte de último álbum do artista, “Four”, que veio as lojas em 2016. A música foi bem recebida, em pouco tempo já era tocada em tudo quanto é diversão.

10 – “Final Feliz” – Eva Rap Diva & Landrick
Lançada em Julho de 2016, com um pouco de rap e kizomba, A música foi um dos maiores sucessos nas pistas de dança, com um coro excelente do Landrick e uma instrumental de aliciar qualquer um para dança.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×