Tecnologia

4 funcionalidades que devem chegar em breve ao WhatsApp

By  | 

Novidades prometem deixar o app mais atrativo, ainda que alguns recursos sejam polêmicos.

Quem é usuário beta do WhatsApp costuma receber as novidades previstas para o aplicativo de mensagens antes que os demais. Nos últimos meses o aplicativo tem liberado para testes diversos novos recursos que prometem deixar o aplicativo mais divertido e interessante, ainda que algumas destas novidades sejam um tanto quanto polêmicas. Em breve estas ferramentas devem ser liberadas para o público em geral.

Veja abaixo quatro funcionalidades que devem chegar ao WhatsApp ainda este ano.


1 – Apagar e editar mensagens
Assim como o concorrente, Telegram, será possível apagar ou editar mensagens enviadas pelo WhatsApp. Se der sorte, é possível que o conteúdo seja excluído antes que o contacto a veja (em caso de você ter se arrependido de algo que enviou). Para isso, estará disponível um botão para editar ou apagar o texto.

2 – Rastreamento
O Live Location Tracking é um recurso no mínimo polêmico, pois interfere diretamente na privacidade dos usuários. Ele ainda não chegou aos usuários beta, mas, uma imagem vazada pelo WaBetaInfo mostra a ferramenta em ação. Ela irá permitir que os usuários do WhatsApp possam rastrear seus contactos em tempo real. Para quem acha o recurso perigoso e desconfortável, a boa notícia é que ele poderá ser desactivado.
Além disso, caso alguém queria rastrear onde um de seus contatcos está, o usuário precisará consentir a funcionalidade. Embora pareça perigosa, ela pode ser útil, por exemplo, para indicar a localização quando uma pessoa estiver em um local desconhecido, ou precisando de ajuda.


3 – Mensagens estruturadas
Este recurso poderá ser bastante útil para o mundo corporativo. Com esta ferramenta o texto poderá ser traduzido para a língua do destinatário, facilitando ainda mais a comunicação.

4 – Pesquisa de GIFs
Esta é uma ferramenta que irá deixar as conversas no WhatsApp mais divertidas. Já é possível enviar GIFS pelo mensageiro, porém, com o botão de pesquisa é possível pesquisar por imagens animadas direto pelo mensageiro e não se ater apenas as imagens salvas na galeria do aparelho.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×