Curiosidade

8 coisas que a Samsung fabrica e você não sabia

By  | 

Engana-se quem pensa que a Samsung está restrita a celulares, TV e utilidades tecnológicas para equipar a sua casa. A empresa só começou a atuar com eletrônica nos anos 60 e antes, já estava presente nas áreas alimentícia, têxtil, de seguros, segurança e muitas outras.

Confira algumas coisas que a Samsung fabrica mas poucas pessoas tem conhecimento:


Equipamentos médicos
A empresa atua na área de saúde há décadas e produz aparelhos cirúrgicos, máquinas de ultrassom, tomografia computadorizada e escâner. A empresa comprou em 2013 a NeuroLogica, empresa especializada em equipamentos médicos para expandir seus negócios na área.

Peças de produtos Apple
A Samsung tem uma equipe exclusiva de funcionários que montam os ecrãs da Apple. Para quem ainda não sabe, a Apple é a maior compradora externa de componentes da Samsung. Estima-se que 25% dos componentes de um Iphone sejam fabricados pela transnacional coreana.

Navios
A Samsung entrou no setor de tecnologia com a fabricação de navios na década de 70. Agora, sua subsidiária, Samsung Techwin, também produz turbinas para aviões e helicópteros.

Filmes
Sim, a Samsung Entertainment produz filmes no país sul-coreano. Um dos mais famosos sucessos é “Shiri – Missão Impossível” de 1999.

Edifícios
A Samsung C&T Corporation constrói diversos edifícios principalmente no oriente. O terceiro e quarto prédios mais altos do mundo foram criados pela empresa, o TaiPei 101 e o Petronas Twin Towers, respectivamente.


Vestuários
Na Coréia do Sul, a Cheil Industries, pertencente a Samsung, é uma das maiores indústrias têxteis. Diversos artigos são vendidos sob a figura oculta da Samsung.

Usinas Nucleares
A empresa fechou um acordo com os Emirados Árabes para a construção, em parceria com outras empresas, de diversas usinas nucleares na região.

Tanques de guerra
A linha de equipamentos de defesa produzidos pela Samsung conta ainda com itens bélicos, como tanques de guerra. Os modelos K2 Black Panther, K9 Thunder e K10 ARV foram desenvolvidos tendo como clientes o governo sul-coreano. A Turquia e a Austrália também adquiriram algumas peças na década passada e, em 2013, o governo do Azerbaijão abriu negociações para a compra de modelos do K9.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×