Entretenimento

Abel Laste prepara o seu segundo álbum

By  | 

Abel Laste viaja para o Brasil Julho próximo, onde vai lançar seu segundo álbum!

Abel Laste apareceu no mundo da música em 2005, quando participou de um concurso musical na sua cidade natal, Pemba. Contudo, foi em 2007 que ganhou maior visibilidade, quando participou da 2.ª edição do “Fama Show”.


Desde então, Laste vinha exibindo sua voz um pouco por todos os palcos do país. Fez parte de um dos principais conjuntos musicais na altura, a Top Label, composto por 17 artistas, dentre eles Gabriela, Nuno Abdul, Rui Michel, Abuchamo Munhoto, entre outros.

Abel Laste destacou-se com “SMS”, um dos seus maiores sucessos. Entretanto, o cantor “abandonou” o ritmo, rumando para os palcos de gospel.

Quanto à transição, Abel Laste conta que não foi tão difícil quanto se parece, justificando que cresceu a fazer gospel. “Para mim foi uma volta àquilo que era minha raiz, por onde comecei”, contou. E sobre a aceitação no mercado, adianta que sabia que haveria de ter dificuldades, que pouco importam quando se tem um objectivo específico. “Isso acaba não tendo grande relevância, quando o nosso foco não é necessariamente fazer fama ou ter dinheiro, mas é levar a mensagem de paz, amor a Deus; este é mais forte do que qualquer outro objectivo”, defendeu.

Abel Laste tem já um álbum gospel no mercado e este ano vai lançar o segundo, no Brasil, e à semelhança deste, o primeiro também foi lançado naquele país irmão.

O músico revela que aposta no mercado e palcos brasileiros por ter maior aceitação, não apenas no sentido de os brasileiros comprarem os seus álbuns, mas pela entrega destes a adoração. “Quando trabalhamos com música gospel, o nosso maior foco é levar a mensagem. Nós queremos levar a salvação às pessoas. E conseguimos perceber em tudo o que fazíamos. É confortante saber que as pessoas estão a sentir o toque espiritual naquilo que é o nosso trabalho”, empolgou-se ao contar.

Antes de partir para o Brasil, em Julho, Laste tem compromissos musicais no país. No dia 1 de Abril vai participar no concerto gospel que contará com a presença da formação sul-africana Joyous Celebration e para este dia promete muito louvor e adoração.

Este ano, além do álbum, Abel Laste que se casou em 2015, tem mais uma novidade para os fãs: ser pai.


Via O País

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×