Lifestyle

Wiz Khalifa presta homenagem a Pablo Escobar e irrita Colômbia

By  | 

Wiz Khalifa, o rapper conhecido por defender o livre consumo de marijuana, está a irritar os colombianos. Tudo porque decidiu visitar a campa de Pablo Escobar em Medellín e publicar uma fotografia do momento no Instagram.


Escobar foi um dos maiores narcotraficantes da Colômbia entre 1980 e 1990, tendo aterrorizado o país com os seus crimes. Traficante de droga, ladrão e homicida, são alguns dos rótulos associados a Pablo Escobar, que semeou o terror na Colômbia com sua campanha de assassinatos de agentes do Estado e a explosão de bombas em locais públicos e privados, como a redação do jornal El Espectador.


Nas várias fotos publicadas na sua conta oficial, Wiz Khalifa surge junto à campa de Escobar a fumar droga. Uma outra imagem, entretanto apagada, mostra a lápide da campa e vários ramos de flores.

Para além dos utilizadores irritados com o rapper de 29 anos, também o presidente de Medellín, Federico Gutierrez, se manifestou contra a atitude do músico. Gutierrez afirmou que Khalifa deve pedir desculpa por “defender o crime” e acrescentou que em vez de visitar a campa de Escobar, o rapper devia ter levado flores às campas das vítimas do narcotraficante.

“Isto mostra que este rapper nunca sofreu violência infligida por traficantes”, afirmou ainda Gutierrez.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×