Saúde

5 dicas de como fazer teste de gravidez caseiro

By  | 

Existem mulheres que aguardam ansiosamente a confirmação de que realmente estão esperando um bebê, especialmente quando já estão tentando engravidar há um bom tempo. Muitas outras, porém, são pegas de surpresa com a possibilidade de estarem grávidas, às vezes porque já têm outros filhos ou, simplesmente, porque não consideravam o momento ideal para a chegada de um novo membro à família.

Mas, independentemente de quais são os desejos e planos da família, é fato que a dúvida sobre estar ou não estar grávida deixa qualquer mulher ansiosa, basta um dia de atraso na menstruação ou qualquer sintoma diferente para que mil ideias venham à cabeça!

Veja abaixo 5 dicas que podem lhe ajudar a fazer o teste de gravidez caseiro:

1. Teste de fervura da urina
A mulher deve ferver a urina em um recipiente de alumínio e depois observar: se a urina ferver semelhante ao leite, ela “sobe” e forma tipo uma “nata”, o resultado é POSITIVO. Se a fervura for semelhante à da água, não “subir” e apenas ficar borbulhando, o resultado é NEGATIVO.


2. Teste da agulha
A mulher deve urinar em um recipiente e colocar uma agulha dentro dele. Depois, é necessário fechar o recipiente e esperar por oito horas. Uma dica para controlar a ansiedade é fazer o teste antes de dormir e observar o resultado no dia seguinte. Se a agulha mudar de cor, o resultado é POSITIVO.

3. Teste da pasta de dente
Neste teste você deve utilizar uma pasta de dentes ou creme dental de cor branca, após isso você devera misturar a pasta com a urina, se houver alguma reação tipo mudança de cor ou formação de bolhas, você poderá esta entrando em uma gestação.

4. Teste do cloro
A mulher deve colocar a urina em um copo descartável e adicionar cloro. Se ela ficar escura, o resultado é POSITIVO. Se a mistura manter a mesma cor, possivelmente, o resultado é NEGATIVO.

5. Teste do Cotonete
O teste do cotonete serve bastante para as mais ansiosas, e só funciona de você tiver um ciclo correto de menstruação, o teste caseiro do cotonete consiste em você introduzir o cotonete até o colo do útero, e observar se a sinais de sangue, mas fique atenta pois a nidação que é quando o ovulo é fecundado pode provocar sangramento.


Vale destacar que nenhum desses testes citados possui comprovação científica. Muitas mulheres confessam, inclusive, que desconfiam dos resultados que as receitas caseiras podem oferecer, porém, em momentos de dúvida e ansiedade, algumas delas apostam nessas dicas como uma forma de diminuir, pelo menos um pouco, suas expectativas.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×