Mundo

Igreja belga se transforma em bar após cada missa dominical

By  | 

Em Brielen, uma pequena cidade belga de apenas 700 habitantes, os frequentadores da igreja costumavam se reunir para tomar uma cerveja depois das missas de domingo.

Isso se tornou um problema depois que o último bar da cidade fechou. O pessoal foi obrigado a abandonar sua tradição ou viajar para cidades vizinhas.


O padre local, no entanto, viu isso como uma oportunidade de fazer algo de bom para seus fiéis, bem como atrair mais pessoas para a igreja.


Depois de pedir a permissão das autoridades locais, o padre anunciou que todos os domingos, depois da missa, os congregados eram mais que bem-vindos para usar a igreja como um bar e beber quanta cerveja desejassem.

Aliás, ele mesmo instalou um balcão dentro do local sagrado. Assim que termina seu sermão, cadeiras e mesas são trazidas para fazer as pessoas se sentirem como se estivessem em seu antigo pub.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×