Motores

Toyota aposta em carros voadores para os Jogos Olímpicos de 2020

By  | 

2020 pode parecer distante no futuro, mas a verdade é que estamos a pouco mais de dois anos de distância. A Toyota, fabricante japonesa de automóveis e tecnologia, está apostada em revolucionar os céus do Japão por altura dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao colocar carros voadores a realizar percursos automáticos.

Para conseguir realizar este velho sonho outrora considerado utópico pela humanidade, a Toyota realizou avultado investimento na startup Cartivator que aloja atualmente um grupo de 30 cientistas. O novo Skydrive terá funcionamento idêntico ao de um drone e rasgará os céus a uma altura de 10 metros, podendo atingir velocidades na ordem dos 100 km/h.


Este será o mais pequeno automóvel elétrico voador do mundo, com apenas 2,9 metros de comprimento, será ainda muito fácil de pilotar e controlar, conforme se pode ler numa página de divulgação e angariação de apoios para o projeto, a Zenmono.


A Toyota investiu já cerca de 40 milhões de yen (320 mil euros) e disponibilizou todos os seus recursos de engenharia para este ambicioso projeto de carro elétrico voador. Para que tudo seja uma realidade a tempo dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 há ainda a destacar o apoio de Taizo Sun, fundador da empresa de jogos online GungHo, e dos fundos recolhidos através de ‘crowdfunding’, que totalizam cerca de 20 mil euros.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×