Tecnologia

Huawei pode superar à Samsung e à Apple

By  | 

O mercado dos smartphones é dos mais aguerridos e dos que mais inova, a cada trimestre os números de vendas mostram que as marcas crescem de forma sustentada e que a concorrência é feroz.

No passado trimestre continuou o progresso que tem vindo a ser visto, mas trouxe uma novidade. A Huawei está cada vez mais perto do topo, ganhando terreno à Samsung e à Apple.

A Huawei tem mostrado, nos últimos anos, que consegue colocar no mercado equipamentos com características tão interessantes como as marcas de topo. A sua meta declarada é conquistar o topo da tabela dos smartphones, destronando a Apple e a Samsung.


Isto tem vindo a acontecer de forma sustentada, ganhando espaço, a cada trimestre. Este último não foi diferente e, mais uma vez, a Huawei conseguiu diminuir a distância para as marcas de topo.


O crescimento da Huawei no mercado dos smartphones

Com um crescimento de 9,1% neste trimestre, face ao mesmo período de 2016, o mercado dos smartphones continua a ser dominado pela Samsung, seguido pela Apple. Ambas as marcas perderam quota de mercado, com a Samsung a passar para 20,7% e a Apple a descer para 13,7%.

A grande vencedora neste trimestre foi a Huawei, que cresceu para os 9%. Mais importante que esta subida é a aproximação que a marca chinesa fez à rival Apple. Depois de estar a 6,5 pontos percentuais passa agora a estar a apenas 4,7 pontos percentuais.

Há ainda outras marcas chinesas a conseguir conquistar mercado, como a Oppo e a Vivo a crescerem face ao primeiro trimestre de 2016.

Via Pplware

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×