Curiosidade

8 coisas que você conhece e nem imaginava para que servem

By  | 

Algumas coisas existem neste universo, mesmo você sabendo da sua existência, não tem noção pra que serve, e o mais engraçado de tudo é que com algumas delas você faz o uso diariamente, mas está tão acostumado em vê-las, que nunca se questionou “qual é a sua utilidade?”.

Pois bem, listamos 8 coisas inusitadas que você não sabe para que serve (e vamos explicar por que elas existem):

1 – Dobra atrás da camisa social
Na época que guarda-roupa era coisa de gente rica e cabides eram lenda, as camisas sociais eram uma peça extremamente usada pelas pessoas. Então, a dobrinha servia para que elas pudessem ser penduradas em pregos sem que amassassem.

 

2 – O “cilindro” no cabo do carregador
Ele é responsável por evitar variações e picos de energia nas correntes que passam pelo cabo. É chamado de “núcleo de ferrite” e sem ele a radiação emitida pelos fios poderia ocasionar na interferência em outros objetos eletrônicos ao seu redor.

 

3 – O buraco na pega de macarrão
Ele foi pensado para que você possa medir a porção individual de macarrão e não exagerar na dose.

 

4 – Furinho ao lado da câmera do Iphone
O misterioso furo ao lado da câmera traseira dos celulares da Apple é um outro microfone. Ele ajuda o aparelho a reconhecer a fonte de som de diversos ângulos e possibilita maior cobertura e clareza do áudio.

 

5 – Furinho no cadeado
Esse furinho no fundo do cadeado não é uma maneira alternativa de abri-lo (como alguns pensavam), ele serve para que a água escorra e não enferruje ou congele os mecanismos internos.


 

6 – Traços elevados em duas teclas do teclado de computador
As duas marcações colocadas nos teclados de computadores, servem para orientar os digitadores que escrevem rápido sem olhar para o teclado.

 

7 – Furinho na lateral das canetas
Esse furinho serve para regular a pressão de dentro da caneta e evitar que ela estoure, caso seja usada em prédios muito altos e dentro de aviões no ar.

 

8 – Rebites nos bolsos da calça jeans
Quando a calça jeans foi inventada, ela era muito usada por operários e mineiros que guardavam as ferramentas nos bolsos, porém as costuras não aguentavam o peso e se soltavam, por isso esses rebites servem para reforçar essa área.


LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×