Tecnologia

12 funcionalidades úteis que virão no iOS 11

By  | 

A Apple anunciou, em sua conferência anual com desenvolvedores, a próxima atualização de seu software para iPhones e iPads, o iOS 11. São diversas as novas funcionalidades, como a função de realidade aumentada para aplicativos e uma nova App Store. Algumas, porém, podem ser mais úteis para o seu dia a dia, como a opção de fazer transferência de dinheiro através de aplicativos de mensagens, por exemplo. Confira, abaixo, 12 delas:

1- Transferência instantânea de configurações
Ao configurar o seu novo iPhone ou iPad, você poderá aproximá-lo de outro produto da Apple que você já possui, como um Mac, para transferir instantaneamente as configurações.

2- Novas funções da câmera
A câmera terá novos filtros com qualidade profissional, permitindo tons de pele mais naturais. Além disso, com a tecnologia de compressão, você poderá tirar fotos com a mesma qualidade de antes, mas com arquivos da metade do tamanho. A câmera do iPhone também poderá scanear QR codes, como o Snapchat faz.

3- Receber e enviar dinheiro através de aplicativos de mensagens
Você poderá enviar e receber dinheiro de seus amigos através de aplicativos de mensagens, como o iMessage, com a Apple Pay (apenas para outros iPhones). Para isso, o dinheiro a ser enviado será debitado do cartão de crédito ou débito registrados no aparelho. Os valores transferidos, por sua vez, ficarão armazenados no Apple Pay Cash e poderão ser utilizados para compra de aplicativos, pagamento de assinaturas de serviços como Apple Music, compras online ou para transferências bancárias.


4- Possibilidade de configurar o Centro de Controle
Você vai poder configurar quais funções estarão no Centro de Controle, o menu que aparece quando você desliza a tela de baixo para cima. Isso significa, por exemplo, que você poderá adicionar um atalho para a função de economia de energia.

5- Economia de memória
As configurações vão mostrar, de forma mais detalhada, como você pode fazer para economizar memória. Além disso, também será possível deletar, através das configurações, aplicativos não utilizados para liberar espaço.

6- Novo teclado para digitar com apenas uma mão
Haverá um teclado desenvolvido para digitar com apenas uma mão, o QuickType. Para utilizá-lo, basta segurar a tecla de emoji, selecionar “digitar com uma mão” e todo o teclado será deslizado para mais perto do seu dedão.


7- Novas funções da Siri
Você poderá conversar com a Siri por mensagens, além do comando de voz. A assistente pessoal também poderá traduzir textos do inglês para chinês, espanhol, alemão, italiano ou francês.

8- Novas funções do Google Maps
O Google Maps vai mostrar em qual pista você deve dirigir antes de ter que virar em uma rua. Além disso, o app mostrará direções internas, como banheiros e escadas rolantes em shoppings e aeroportos.

9- Gravar a tela do seu iPhone e iPad
O iOS 11 também terá um gravador de telas.

10- Nova função “não perturbe”
O iPhone conseguirá identificar quando você está dirigindo e prevenir que ligações, mensagens e outras notificações que sejam distrações ao volante. Quem entrar em contato receberá uma notificação avisando que você está dirigindo.

11- Novas funções das notas
O aplicativo de notas terá um scanner para transformar fotos em documentos PDF, que poderão ser editados e terão a opção de pesquisa.

12- App de planejamento de memória
Um novo aplicativo mostrará todos os arquivos que você tem guardado na sua nuvem ou em cada lugar do seu iPhone ou iPad. Ele funcionará com o iCloud, Drive, Dropbox e outros.

Via Infomoney

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×