Música & Video

Novo álbum de Jay-Z conquista o 1º lugar entre os discos mais vendidos nos EUA

By  | 

A nova obra discográfica de Jay-Z, “4:44”, finalmente entrou no Top Billboard 200, chegando ao primeiro lugar e alcançando seu 14º lançamento número 1.


O rapper e produtor vendeu 262 mil cds de “4:44”, de acordo com dados da Nielsen SoundScan na segunda-feira (17), recebendo o quarto maior total de vendas de álbuns em uma semana de 2017.

Apesar de ser certificado como platina em sua primeira semana, “4:44” estava fora do Top Billboard 200 na semana passada, pois a Tidal não havia reportado os números à Nielsen Music.

O top Billboard 200 calcula unidades de venda de álbuns, venda de música (10 músicas equivalem a um álbum) e atividade de streaming (1.500 streams equivale a um álbum).


Jay-Z já detém o recorde de artista solo mais bem sucedido no quadro Billboard 200. Seus 14 álbuns estreando em primeiro lugar ultrapassam números de Bruce Springsteen e Barbra Streisand, segundo a Billboard.

No entanto, apesar do elogio crítico e da publicidade para “4:44”, as vendas reportadas pela Nielsen estavam bem abaixo das estreias de 2017 do álbum “DAMN”, do rapper Kendrick Lamar, com 603 mil unidades, “More Life”, de Drake, e “Divide”, do cantor britânico Ed Sheeran.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×