Mundo

LeBron James acusa Donald Trump de colocar o ódio racial “na moda”

By  | 

LeBron James, uma das maiores figuras da Liga Norte-americana de Basquetebol, acusou na terça-feira o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de colocar o ódio racial “na moda”.


Nesta terça-feira (15), numa conferência de imprensa, Trump declarou que “há culpa dos dois lados” na violência em Charlottesville, colocando no mesmo plano as ações dos supremacistas brancos e daqueles que protestavam contra eles.

“Sempre houve ódio racial nos Estados Unidos, mas Donald Trump colocou-o na moda outra vez”, escreveu o basquetebolista dos Cleveland Cavaliers na sua conta oficial na rede social Twitter.


Grupos de extrema-direita, incluindo neonazis, protestaram no sábado contra a decisão da cidade de Charlottesville de remover a estátua do general da Confederação Robert E. Lee. Heather Heyer, de 32 anos, morreu atropelada, quando um homem lançou o carro contra um grupo de manifestantes antiracistas.

Durante as presidenciais, LeBron James foi um firme apoiante de Hillary Clinton, a candidata democrata, derrotada pelo republicano Donald Trump.

Via DN

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×