Curiosidade

Tianducheng, cidade réplica de Paris na China

By  | 

Todos nós sabemos que a China é a número um no mundo, quando se trata de réplicas de objetos, mas nunca imaginamos que fossem capazes de fazer réplica de uma cidade.


Quem chega a Tianducheng, cidade que fica próxima de Xangai, na província chinesa de Zhejiang, se surpreende com uma réplica de 108 metros da Torre Eiffel, o mais famoso monumento de Paris, mas não fica por aí.

Muitos prédios, praças, jardins e fontes da cidade lembram a arquitetura da capital francesa, segundo artigo publicado, Tianducheng teve a sua construção iniciada como uma Paris em miniatura no ano de 2007, pela Zhejiang Guangsha Co. Ltda, e muitos prédios continuam sendo erguidos, embora tenha sido projetada para acomodar pelo menos 10 mil pessoas, permanece pouco povoada e é considerada atualmente, segundo a imprensa local, uma “cidade-fantasma”, fenômeno que vem sendo registrado em vários pontos da China ultimamente.

Confira algumas fotos de Paris na China:


LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×