Famosos

Rihanna e Beyoncé vitimas de racismo no Twitter

By  | 

As cantoras Rihanna e Beyoncé são alvos quase que constantes de ataques de racismo pelo Twitter. Usuários da rede social estão postando imagens de ambas as artistas mais “embranquecidas”, além de mensagens de que elas seriam “mais bonitas” se tivessem a pele branca.


O fato também foi destacado nesta segunda-feira (9) pelo site do jornal britânico “Metro”. De acordo com a publicação, o primeiro tuíte desta natureza contra Rihanna foi rastreado em 2015, quando um usuário postou uma foto dela com a pele mais clara. Rapidamente, a artista bloqueou a imagem.

Entre os posts racistas, estava uma imagem da artista de Barbados com a aparência da atriz Marilyn Monroe. Na legenda, a descrição: “Se Rihanna fosse branca…”

Em outro tweet, fotos da cantora totalmente clareada, com a mensagem: “Rihanna seria tão mais bonita se fosse branca…”

Um perfil fake de Miley Cyrus também publicou um post racista, citando a voz de “Umbrella (feat. Jay Z)”: “Rihanna seria muito mais bonita se fosse branca”.

Um outro usuário fez um comentário ofensivo à Beyoncé, com o tweet: “Então, vamos fingir que Beyoncé não ficou mais bonita como uma mulher branca porque ela está arrasando com essa pele mais clara. Rainha”


Embora bonitas, talentosas e bem sucedidas, ambas as artistas, assim como tantas pessoas, sofrem com o preconceito diário. Tudo isso mostra que nem mesmo as celebridades estão imunes ao preconceito.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×