Lifestyle

Akon encontra-se em Maputo! Entenda o motivo

By  | 

A associação Machel Fidus e o músico senegalês-americano Akon assinaram um acordo de parceria para a implementação de um projeto de eletrificação rural que beneficiará o norte do país.


O lançamento do Akon Lighting Africa em Moçambique aconteceu nesta quinta-feira (12), no Hotel Radisson Blu na cidade de Maputo. Moçambique é o primeiro país do sul da África a se associar com o músico, tendo como parceiros estratégicos a Machel Fidus e FUNAE na implementação.

A estratégia de implementação abrange as energias renováveis ​​estabelecidas pelo Ministério de Recursos Minerais e Energia (MIREME), e o Fundo Nacional de Energia de Moçambique (FUNAE).


Machel Fidus é uma organização sem fins lucrativos comprometida com o desenvolvimento e implementação de projetos sustentáveis ​​que melhorem as condições de vida e a inclusão econômica e social dos mais vulneráveis ​​em Moçambique .

A Akon Lighting Africa é uma iniciativa que visa desenvolver soluções inovadoras de energia solar que proporcionará às zonas rurais africanas o acesso a uma fonte de eletricidade limpa e acessível.

Via ME

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×