Curiosidade

8 Curiosidades sobre Adolf Hitler que você não sabia

By  | 

Hitler é considerado uma das figuras mais controversas da História. O homem que exterminou milhões de judeus, de ciganos e outros povos, é considerado uma encarnação do mal.

Abaixo listamos 8 curiosidades sobre o ex-presidente Alemão, que você não sabia:

1. Era contra o tabagismo

Apesar de ter fumado muito na sua juventude, quando chegou ao poder, mudou de idéia. Hitler considerou os cigarros um desperdício de dinheiro e até mesmo iniciou uma campanha antitabagista, proibindo que fumassem no transporte público.

2. Era vegetariano

Embed from Getty Images


O ditador amava muito os animais e era contra qualquer tipo de testes com eles. Em seu diário pessoal, mencionou várias vezes que era vegetariano e até pensou em introduzir o vegetarianismo como uma ideologia oficial depois da guerra. Ele expressou essa ideia em uma conversa com Goebbels.

3. Não sabia conduzir

Curiosamente, ele nunca tentou aprender a conduzir. Algumas pessoas acreditam que foi porque tinha medo de falhar na frente de outras pessoas. Ele tinha um motorista pessoal.

4. Era mulherengo

Hitler não tinha nenhum problema em tocar as partes íntimas das mulheres, sem lhes pedir permissão. E isso não era tudo. Também teve um relacionamento com sua própria sobrinha, Geli Raubal. Muitas pessoas pensam que havia mais do que apenas um afeto amigável entre eles. Aos 23 anos ela cometeu suicídio e talvez isso tenha acontecido por causa de uma experiência sexual traumática que teve com o ditador.

5. Queria ser padre

Adolf Hitler Nazi propaganda photos 1 Image 044

Quando tinha 4 anos, durante o inverno caiu num lago e um padre salvou sua vida. Essa ocasião influenciou tanto a sua mente que decidiu se tornar padre. No entanto, ao envelhecer, percebeu que, em vez de servir a Deus, queria ser Deus.

6. Tinha somente um testículo


Muitas pessoas acreditam que esse defeito resultou em seu complexo de inferioridade. Lutando pelo Império Alemão durante a Primeira Guerra Mundial foi ferido e os médicos tiveram de remover um de seus testículos para salvar sua vida. Isso aconteceu durante a Batalha de Somme, em 1916, na primeira guerra mundial.

7. Tinha problemas digestivos

Embed from Getty Images

Hitler teve problemas graves do trato gastrointestinal ao longo de sua vida. Muitas vezes tinha dores no estômago, gases, diarréia e desconforto depois de comer. Tinha tanto medo de que alguém descobrisse esses problemas, que experimentou 29 medicamentos diferentes, mas nenhum conseguiu ajudar.

8. Foi apaixonado por uma garota judia

Embed from Getty Images

Parece algo louco, mas Hitler se apaixonou por uma garota judia na escola. O nome dela era Stephanie Isak, mas ela desconhecia seus sentimentos. Ele era muito tímido na época e nunca falou sobre o seu amor. No entanto, tinha algumas fantasias sobre isso que depois podem ter sido traduzidas em ódio contra todo o povo judeu.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×