Moda E Beleza

Puma Suede completa 50 anos

By  | 

A marca de desporto global PUMA anuncia o 50º Aniversário dos icónicos Suede. Os Suede surgirão em 1968 e tornaram-se rapidamente num ícone do desporto e da cultura urbana.

“Os Suede representam o que PUMA defende enquanto marca”, afirma Helmut Fischer, o Diretor do Arquivo PUMA. “São um modelo standard e tornaram-se num must-have. São um ícone”.


Em honra dos 50 Anos dos Suede, a PUMA aliou-se a marcas e ícones da música, moda, rua e da cultura pop para apresentar 50 lançamentos únicos deste inigualável modelo. A celebração dos Suede incluirá também o lançamento dos B-Boy Fabulous Pack e de Made in Japan Collectors’ Pack.

Enquanto a lista completa de colaborações será revelada em Novembro, o aniversário começa agora. A 16 de Outubro de 1968 completaram-se 49 anos desde o primeiro e grande momento dos Suede na cultura desportiva: nos Jogos Olímpicos de 1968, na Cidade do México, o atleta americano Tommie Smith quebrou o recorde mundial de 200 metros calçando PUMA. No caminho para o pódio, usou meias pretas e levou uns PUMA Suede na mão esquerda.

“Os Suede têm swag. Adorei aquelas sapatilhas e levei-as para o pódio, porque me fizeram lembrar de mim”, disse Smith. “Eram irritantemente poderosas, despretensiosas e escuras”. Smith levantou os seus Suede, colocou-os mão esquerda e ergueu o punho direito num gesto silencioso de alerta para a luta universal pela igualdade racial e direitos humanos.


Os lançamentos do 50º Aniversário de Suede começam a 4 de Novembro e estarão disponíveis em PUMA.com, nas lojas PUMA e em lojas selecionadas em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×