Motores

Polícia de Dubai terá motos voadoras para efetuar patrulha

By  | 

A polícia do Dubai é já conhecida por contar com uma frota de supercarros para patrulhar as ruas da cidade dos Emirados Árabes Unidos. Porém, o conjunto de veículos ao seu dispor poderá estar prestes a ser engrossado por um veículo futurista, que parece ter sido retirado diretamente de um filme de ficção científica.


Segundo o website G1, a polícia do Dubai vai começar a usar motos voadoras para efetuar patrulhas. O veículo, elétrico, e com o nome de Scorpion 3, possui quatro hélices e pode ser controlado através de dois Joysticks. Não se sabe qual será a altura que o veículo pode atingir. Para controlar a altitude e a velocidade da moto (que atinge um máximo de 70km/h), esta usa um sistema que pode ser já encontrado nos drones, o que lhe confere também a possibilidade de ser controlada à distância.


Falta saber se o veículo é apenas um protótipo destinado a mostrar o estado avançado da tecnologia ao dispor dos polícias do Dubai, ou um veículo pronto para ser usado no combate ao crime.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×