Desporto

Conheça todos os vencedores do prêmio “The Best” da fifa

By  | 

Os olhos do mundo do futebol ficaram voltados para Londres nesta segunda-feira (23).

A capital da Inglaterra recebeu os melhores jogadores, jogadoras, treinadores e treinadoras do planeta na tarde de ontem, além das mais importantes personalidades do desporto. O prêmio “The Best”, da Fifa, que premiou em uma bonita gala os melhores do mundo no futebol.

Confira abaixo a lista dos vencedores da edição “The Best” de 2017:

PRÊMIO PUSKÁS
O golo mais bonito do ano, foi de Olivier Giroud. Na jogada em causa, a bola foi cruzada do lado esquerdo, e o francês finalizou a jogada com um super golaço. O que tornou a jogada incomum, foi pelo facto de Giroud ter usado o calcanhar.


MELHOR TREINADOR DO ANO
O melhor treinador do mundo em 2017 no futebol masculino, foi como esperado, Zinedine Zidane. Melhor do mundo três vezes como jogador, o francês foi eleito o melhor treinador pela primeira vez e com todos os méritos. Dono de um trabalho espetacular no Real Madrid, na última temporada, Zidane ganhou o bicampeonato da Champions League, além do Mundial de Clubes, de La Liga e da Supercopa da Europa.

MELHOR MARCADOR DO ANO
Com toda a justiça, Gianluigi Buffon, o mito da Juventus e da Itália, foi eleito o melhor marcador da última temporada. Aos 39 anos, o mítico marcador foi mais uma vez um dos destaques da Vecchia Signora, que manteve a hegemonia doméstica com os títulos da Serie A e da Coppa Italia, e foi vice-campeã da Champions League.

MELHORES ADEPTOS DO ANO
Uma das torcidas mais fanáticas do mundo foi merecidamente homenageada. Entre tantos momentos épicos e emocionantes, o Celtic ganhou o prêmio dos adeptos no The Best. O clube, que tem um significado ainda maior que o futebol, arrepiou o mundo em vários momentos na última temporada com mosaicos, cantos e homenagens.

MELHOR TREINADORA DO ANO
Já no futebol feminino, a melhor treinadora do ano foi Sarina Wiegman. E com justiça, ela comandou a Holanda no título europeu feminino. Se no masculino, a Laranja Mecânica decepcionou ficando de fora da Euro 2016 e da Copa do Mundo de 2018, no futebol feminino, a Oranje é campeã europeia.

PRÊMIO FAIR PLAY
Francis Koné, jogador do FC Slovako, da Liga Tcheca, ganhou a premiação por seu ato heróico durante uma partida do campeonato local. Ele salvou a vida do jogador adversário.

SELEÇÃO DO ANO
Já a seleção do ano só tem craques! Confira a equipa: Buffon; Dani Alves, Sergio Ramos, Bonucci e Marcelo; Modric, Kroos e Iniesta; Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

MELHOR JOGADORA
A holandesa Lieke Martens foi eleita a melhor jogadora no futebol feminino. Ela concorreu com a venezuelana Deyna Castellanos e a sempre favorita Carli Lloyd, dos Estados Unidos. Lieke ajudou a Holanda a conquistar o título europeu de seleções.


MELHOR JOGADOR
Prevaleceu o que todos já esperavam. Cristiano Ronaldo levou o melhor sobre Messi e Neymar: recebeu, pela quinta vez, o prêmio de melhor jogador do mundo. O português foi campeão espanhol e europeu com o Real Madrid, além de ter sido artilheiro da Champions League 2016-17, com 12 golos.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×