Famosos

Sam Smith revela que se sente ‘tanto mulher quanto homem’

By  | 

Sam Smith surpreendeu seus fãs com uma declaração ao jornal britânico The Times. Em uma entrevista, o cantor afirmou que “se sente tanto mulher quanto homem” e que não se sente “cisgênero”.


“Eu não sei qual título seria, mas eu me sinto tanto mulher quanto homem”, revelou o cantor ao “The Times”, ao ser questionado se realmente se vê como cisgênero (quando o indivíduo se identifica com o gênero com o qual nasceu).

A revelação foi feita após Smith falar sobre como não usava roupas masculinas no fim da sua adolescência.

“Eu amo sapatos de salto, e tenho inúmeros deles em casa. As pessoas não sabem disso, mas quando eu tinha 17 anos, eu era obcecado com Boy George e Marilyn (Monroe) e tudo isso. Houve um momento em minha vida que eu não possuía um pedaço de roupa masculina, na verdade. Eu usava maquiagem todos os dias na escola, máscara para os olhos, leggings com botas Dr. Martens e casacos de pele enormes, isso por dois anos e meio”, afirmou o artista.


A declaração de Sam Smith fez com que parte da imprensa estrangeira o chamasse de “não-binário”, termo utilizado para se referir às pessoas que não se identificam como homem ou mulher. No entanto, o cantor disse na entrevista não saber qual termo seria usado no seu caso. Smith também não pediu que as pessoas deixassem de empregar o pronome “ele” quando estivessem se referindo ao cantor.

LEIA TAMBÉM:

Comentar via facebook

Comentários

Licenciado em jornalismo pela UEM, gosto de partilhar tudo de bom e útil que encontro pela Internet, meus dias resumem-se em leitura, games e filmes.

Leave a Reply

×